Ebrahim Raisi, falecido num acidente de helicóptero, era o “Presidente invisível”, mas ao mesmo tempo potencial sucessor do homem que manda de facto na República Islâmica.
93 pessoas foram detidas em manifestações que surgiram em todo o país, sendo que 84 dos detidos já foram libertados. Nove pessoas permanecem ainda detidas.
Forças ucranianas dizem controlar cerca de 60% da cidade fronteiriça, na região de Kharkiv, que a Rússia quer ocupar. Zelensky diz que ajuda ocidental chega com um ano de atraso.
Julian Assange, fundador da WikiLeaks, vai poder ter uma audiência de recurso completa para batalhar contra uma extradição para os EUA. Decisão foi do Supremo Tribunal de Londres.
Eleito em Janeiro, Lai assume presidência do território reivindicado por Pequim. Governo chinês denuncia discurso “independentista” e diz que “nunca tolerará actividades separatistas”.
Painel de juízes irá avaliar o pedido. São nomeados Netanyahu e Gallant, do lado de Israel, e Sinwar, Deif e Haniyeh do Hamas.
Decisão revelada a nove dias das eleições gerais na África do Sul, nas quais o ANC poderá perder a maioria parlamentar que detém desde o fim do apartheid.