- Empresas que investem na gestão de receitas estão melhor preparadas para o mercado
- Alemanha é o segundo maior cliente da indústria de componentes automóveis nacional
- Agenda de Investigação e Inovação para o Regadio pode gerar ganhos de produtividade em Portugal
- OCDE debate em Portugal incêndios rurais
- Atraso no COMPETE 2030 penaliza investimento
-
Empty Source!
- Operação policial no Brasil: quantas pessoas morreram? O que é o Comando Vermelho? E o Muro do Bo
- Operação policial no Brasil: quantas pessoas morreram? O que é o Comando Vermelho? E o Muro do Bo
- Israel leva a cabo novo ataque em Gaza
- Trump ordena início de testes nucleares dos EUA pela primeira vez em 30 anos
- Até quando durarão as tréguas comerciais entre a China e os EUA?

Moreirense-FC Porto foi o mais visto do anoAs audiências dos jogos na I Liga 2025/26 estão a crescer, em comparação com as primeiras nove jornadas da época passada.
De acordo com a Liga Portugal, citando dados da agência GFK, a média de audiências à 9.ª jornada é a melhor desde que há registo em períodos homólogos (2020/21), com 142,5 mil telespectadores por jogo, superando o anterior máximo: 107,9 mil na época 2023/24.
O jogo entre o Moreirense e o FC Porto foi mais visto desta época. O encontro da 9.ª jornada, transmitido em canal aberto pela TVI, alcançou a maior audiência média (rating) desde que há registo, com 1.471.425 telespectadores.
No segundo lugar aparece FC Porto–SL Benfica, também desta época e transmitido pela Sport TV, com uma audiência média cifrada nos 587.331 telespectadores.
O share desta partida, ainda segundo a GFK, foi de 30 por cento. Foi o programa mais visto do dia em todas os canais de televisão.

Por outro lado, o email, pela sua versatilidade, permite uma comunicação mais detalhada e aprofundada. É o canal preferencial para newsletters, partilha de conteúdos e campanhas de fidelização. A título exemplificativo, as empresas de cosméticos podem utilizar o email para partilhar dicas de beleza, enquanto que as empresas de tecnologia podem enviar tutoriais e novidades sobre os seus produtos. Todavia, é fundamental moderar a frequência para evitar que o cliente se sinta saturado com o excesso de emails.
Neste contexto, uma boa plataforma para o envio de email e SMS, permite que as empresas criem campanhas personalizadas e segmentadas. De facto, com o recurso a funcionalidades avançadas de automatização, as empresas podem enviar mensagens direcionadas a segmentos específicos de clientes, tendo por base os seus comportamentos e interesses. Importa ainda referir, que estas plataformas disponibilizam métricas detalhadas, tais como taxas de abertura e cliques, que ajudam a otimizar as campanhas em tempo real.
Neste enquadramento, veja-se o caso da The Florist, o primeiro e-commerce de buquês de luxo com preservação de flores em Portugal, que recorreu ao SMS e email marketing através de uma plataforma portuguesa, para aumentar as vendas e fidelizar clientes. Além disso, enviou mensagens automáticas com ofertas de portes gratuitos, incentivando a conclusão da compra. Implementou ainda lembretes de datas importantes, com sugestões de presentes via SMS ou email, e reativou clientes antigos através de emails automáticos baseados no histórico de compras. Adicionalmente, sincronizou leads de anúncios no Facebook e Instagram, permitindo segmentar o público e economizar nos custos de publicidade, atingindo os utilizadores que ainda não tinham convertido. Deste modo, a empresa automatizou 99% dos seus processos de comunicação e obteve ótimos resultados em métricas relevantes como a conversão de leads, crescimento nas vendas recorrentes e redução de custos com anúncios.
Se pretende melhorar a comunicação com os seus clientes, o projeto Acelerar o Norte oferece workshops gratuitos que certamente o ajudarão nesta tarefa.
Saiba mais em aceleraronorte.pt
O Acelerar o Norte – projeto financiado pela União Europeia, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGenerationEU, enquadrado na medida Aceleradoras de Comércio Digital, que integra o investimento 02 – Transição Digital das Empresas da componente 16 – Empresas 4.0 do PRR – propõe-se a contribuir para a mudança de atitude empresarial, facilitando a adoção de estratégias e soluções digitais que permitam atrair novos clientes, aumentar as vendas e simplificar processos para fazer crescer o negócio em todas as frentes.






-
Empty Source!
- Neste ano lectivo, há 3500 novos professores nas escolas e 600 que regressaram
- Ministros, governador do BdP e universitários vão dar aulas sobre poupança a alunos
- Escola Internacional de Aljezur frequentada por 85 alunos encerrada compulsivamente
- Novo sistema de acção social no ensino superior vai ter em conta gastos com alojamento no cálculo
- Ainda há cerca de 1200 horários por preencher nas escolas
-
Empty Source!